O Presidente da República quer que os Tribunais Judiciais sejam imparciais e transparentes na resolução de ilícitos que possam ocorrer durante a campanha eleitoral em curso nas autarquias do país.
Filipe Nyusi diz que a celeridade na resolução de conflitos eleitorais credibiliza o processo eleitoral, bem como os Tribunais Judiciais.
O Chefe de Estado aponta alguns ilícitos que mancham os processos eleitorais, destacando, por exemplo, a colocação de cartazes partidários em lugares impróprios.
O Presidente da República falava esta sexta-feira, em Maputo, na inauguração dos Tribunais Judiciais dos Distritos Municipais Nlhamankulu e KaMavota, construídos com fundos dos cofres dos tribunais.
O Chefe de Estado diz que a sociedade deve monitorar os processos eleitorais, enunciando casos de violação da Lei.
O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, falou da demanda processual, tendo dito que a cidade de Maputo corresponde a cerca de cinquenta por cento dos processos que dão entrada nos tribunais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.