O Presidente da República exige maior eficácia das Forças de Defesa e Segurança, no combate ao terrorismo, raptos e outras tipologias de crimes que o país regista.
O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura do trigésimo primeiro Conselho Coordenador do Ministério do Interior.
Ainda esta quarta-feira, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança desafiou novos membros das FDS, nomeados na última segunda-feira, a não se concentrarem apenas no combate ao terrorismo.
Filipe Nyusi alertou aos novos dirigentes das Forças de Defesa e Segurança que, além do terrorismo, existem outras ameaças à soberania e integridade do país.
O Chefe de Estado referiu que a nomeação dos novos membros insere-se no processo da reestruturação das Forças de Defesa e Segurança, para fazer face às novas dinâmicas e desafios que se impõem ao sector.
Ainda esta quarta-feira, às 19 horas, o Presidente da República profere uma Comunicação à Nação, no quadro da Situação de Calamidade Pública.
A Rádio Moçambique vai transmitir, em directo, a comunicação do Chefe do Estado à Nação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.