O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta as Forças Armadas de Defesa de Moçambique a aprimorarem-se cada vez mais, para fazer face aos desafios actuais de defesa da pátria.
Falando na abertura do vigésimo segundo Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, defendeu, hoje, a protecção de crianças de modo a evitar que sejam recrutadas e usadas como guerrilheiras em combates.
O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança comentava, assim, sobre um dos temas que serão abordados no Conselho Coordenador do Ministério da Defesa.
As Forças Armadas de Defesa de Moçambique têm a obrigação de ser exemplares na sociedade, obedecendo o comando ou gestão que os caracteriza - sublinhou o Presidente da Republica.
Já o Ministro da Defesa Nacional garantiu que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique continuam em prontidão para responder às ameaças a soberania integridade do país.
O Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional decorre sob o lema: “Sector de defesa, focado no planeamento por capacidade rumo a modernização das forças armadas de defesa de Moçambique”.
O encontro será marcado ainda por palestras sobre os desafios e avanços do sector. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.