O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique restabeleçam, o mais breve possível, a segurança, paz e tranquilidade em Cabo Delgado e na região Centro do país.
Falando, esta quarta-feira, depois de empossar o novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o General Eugénio Mussa, e seu Vice, o Tenente General, Bertolino Capetine, Filipe Nyusi disse que aquela deve ser a principal missão do mandato destes quadros.
O Chefe do Estado moçambicano lembrou a urgência de se acabar com os actos terroristas em Cabo Delgado, por estes impedirem o crescimento económico do país.
O Presidente da República disse que o mandato dos dois empossados, esta quarta-feira, não deve ser guiado por improvisos.
Filipe Nyusi elencou catorze desafios que se colocam ao novo Chefe do Estado-Maior General das FADM e seu Vice, todos eles circunscritos na melhoria da prontidão combativa, reorganização do exército e gestão racional do património da área militar.
Eugénio Mussa e Bertolino Capetine substituem, respectivamente, Lázaro Menete e, nos cargos de Chefe e Vice-Chefe do Estado-Maior General das FADM. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.