O Presidente da República exige, dos actores da justiça, um sentido de missão e de serviço patriótico, como forma de resistir ao recrutamento de criminosos para engrossar as fileiras.
Daniel Chapo, que se dirigia aos magistrados, investigadores, advogados, agentes da lei e ordem, oficiais de inteligência, entre outros actores da justiça, disse ser intolerável e inaceitável que os agentes que trabalham para repor a legalidade sejam cúmplices do crime organizado.
O Chefe do Estado falava esta terça-feira, em Maputo, na abertura do ano Judicial 2025.
Na ocasião, Daniel Chapo solidarizou-se com o Judiciário pela vandalização de vários edifícios e destruição de processos e equipamento diverso, durante as manifestações pós-eleitorais, um pouco pelo país.
Chapo, sublinhou que a destruição de bens públicos e privados, na sequência das manifestações pós-eleitorais, fez o país regredir em muitos anos.
Este ano, o Ano Judicial decorre sob o lema “Cinquenta anos construindo o poder judicial, Nova era, novos desafios “. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.