O Presidente da República exorta os cidadãos a distanciarem-se das manifestações convocadas por actores políticos, alegadamente em reivindicação dos resultados das eleições gerais deste ano.
Filipe Nyusi considera não haver motivos para o efeito, uma vez que a Comissão Nacional de Eleições realiza o apuramento nacional, para posterior validação e proclamação dos resultados do escrutínio, pelo Conselho Constitucional.
Por este motivo, o Chefe de Estado renova o apelo para que os cidadãos aguardem serenamente a divulgação dos resultados pelos órgãos de gestão eleitoral.
O Presidente da República falava hoje, durante a saudação que a Provedoria da Justiça prestou ao Mais Alto Magistrado da Nação, no seu gabinete de trabalho.
Filipe Nyusi repudiou, na ocasião, o assassinato do Advogado Elvino Dias, e do mandatário do partido PODEMOS, Paulo Guambe.
O Chefe de Estado instou as entidades competentes a esclarecerem de forma célere este acto criminal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.