O Presidente da Republica Filipe Nyusi exorta a populacao de Machanga em Sofala a evitar pratica da justiça pelas proprias, para resolver os seus problemas.
O apelo do Chefe do Estado foi manifestado esta segunda-feira, após inaugurar o novo edificio do Tribunal Judicial de Machanga, no quadro da iniciativa presidencial um distrito um tribunal condingo.
Para Filipe Nyusi, todos os problemas devem ser resolvidos pelo diálogo e na base da lei, por isso que o governo está comprometido na criação de condições básicas para o acesso à justiça.
Por ouro lado, o Presidente pediu a população para cuidar da infra-estrutura, de modo a garntir a durabilidade e o atendimento condigno.
As obras do novo tribunal judicial de Machanga, arrancaram em Julho de 2021 e custaram cerca de 55 milhões de meticais.
Em Sofala, a iniciativa presidencial, um distrito, um tribunal condigno, abarca seis distritos, nomeadamente, Nhamatanda, Machanga, Muanza, Maringue, Caia e Chibabava. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.