Foram a enterrar, este sábado, no Cemitério de Lhanguene, em Maputo, os restos mortais do antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, que perdeu a vida no passado dia 12 de Abril, vítima de doença.
O funeral foi antecedido por um velório no Átrio do Paços do Município de Maputo, numa cerimónia restrita devido à pandemia global, que contou com a presença de familiares e algumas individualidades.
Entretanto, numa mensagem datada de 15 de Abril, o Presidente da República, Filipe Nyusi, descreveu Oldemiro Baloi, como um patriota em todas as dimensões, Professor de profissão, gestor financeiro, com uma recheada carreira ao serviço do Estado Moçambicano.
O Chefe do Estado recenheceu, na sua mensagem, que Oldemiro Baloi, deu toda a sua juventude ao serviço da pátria, tendo desempenhado todas as funções que lhe foram incumbidas com muita abnegação, elevado sentido de missão, profissionalismo, zelo e espírito patriótico”.
O Presidente Nyusi destacou que Oldemiro Baloi prestou um contributo inestimável no impulsionamento da acção diplomática e visibilidade regional e internacional do nosso país no concerto das nações e em organizações multilaterais como a SADC, CPLP, Commonwealth, Movimento dos Países Não Alinhados, União Africana, Nações Unidas, entre outras. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.