O Presidente da República desafia aos fazedores da Televisão de Moçambique a usarem este meio de comunicação para a promoção das potemcialidades socioeconómicas que o país ostenta.
Falando esta quinta-feira, na cerimónia de inauguração dos estúdios digitais da Televisão de Moçambique, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, Filipe Nyusi disse que a migração, do sistema analógio para o digital, deve ser um marco para as televisões públicas e privadas incrementarem o desenvolvimento do país.
Para Filipe Nyusi, a província de Cabo delgado não deve ser vista como apenas ua terra de más notícias.
“Cabo Delgado, com a sua população de cerca de dois milhões e meio, com estúdios que acabamos de inaugurar, são uma poderisa ferramenta para alavancar o desenvolvimento da provincia e do país em geral. Cabo Delgado, não é a provincia só de noticias chocantes. Tem mais noticias e tudo o que temos estado a dizsr sobre ela. Toda a midia nacional, incluindo a privada, deve explorar e divulgar, para o bem de todos. A televisão para o desenvolvimento pode apoiar o sector de educação a combater o analfabetismo e a ignorância, contribuindo na mobilização das comunidades sobre a importância da escola e a mudança de comportamento em relação a educação e da rapariga.
Ainda esta quinta-feira, o Chefe do estado anunciou que, terminada esta dase de migração da Televisão de Moçambique, o próximo passo é a digitalização da Rádio Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.