O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura esta quarta-feira, em Luia, sede do distrito de Chifunde, na provincia de Tete, o novo edificio do Tribunal Judicial local.
Trata-se se uma infra-estrutura moderna que comporta uma sala de audiência para cinquenta assistentes, um cartório para acomodar duas secções, gabinetes para magistrados, entre outros compartimentos.
Orçada em mais de vinte e oito milhões de meticais, o empreendimento vai beneficiar a mais de cento e sessenta e três mil habitantes do distrito de Chifunde.
Parte dos beneficiários, são cidadãos que vivem na linha de fronteira com as Repúblicas da Zâmbia e do Malawi.
Entretanto, populares ouvidos pela nossa reportagem disseram que o edificio do Tribunal de Chifunde vai melhorar a quelidade dos serviços prestados aos cidadãos.
Por seu turno, o Juiz presidente do Tribunal Judicial da provincia de Tete disse que o novo edificio vem responder a exigência imposta pela lei para julgar os cidadãos com a dignidade desejada.
Fernando Pantie, assegurou que o Tribunal Judicial de Chifunde vai apropriar-se das deliberações para julgar casos até doze anos de presião, que outrora eram realizadas em instâncias de nivel de cidade.
O Tribunal de Judicial de Chifunde funcionava numa casa arrendada pela procuradoria distrital.
Ainda esta quarta-feira, o Chefe do Estado desloca-se a Chitima, sede do distrito de Cahora-Bassa, onde vai, inaugurar as intalações da Conservatória dos Registos Civil e Notariado e a delegação do INSS. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.