O Presidente da República inaugurou, esta terça-feira, o tribunal judicial do distrito municipal da Katembe, em Maputo.
Depois de descerrar a lápide e cortar a fita, Filipe Nyusi visitou o imponente edifício de dois pisos, e manifestou satisfação com o que viu, tendo dito que na construção do mesmo, há uma dose de auto-estima, porque a madeira de que é feito o mobiliário é nacional.
“Parabéns, pelo edifício, a bola está agora do vosso lado, o governo fez a sua parte”, disse o chefe do Estado, na interacção com os funcionários do tribunal judicial do distrito municipal da Katembe.
Em entrevista à Rádio Moçambique, a ministra da justiça, assuntos constitucionais e religiosos, Helena Kida, disse que a inauguração daquele edifício é a concretização da iniciativa presidencial, “um distrito, um tribunal”.
No ano passado, o tribunal judicial do distrito municipal da Katembe movimentou duzentos e cinquenta processos, segundo a juíza Neidy Machel, para quem a nova infra-estrutura confere prestígio aos serviços.
O edifício ora inaugurado é uma mais-valia, considera o vereador do distrito municipal da Katembe, Celso Fulano.
Alguns moradores da Katembe também esfregam as mãos de contentamento pela inauguração do tribunal judicial distrital.
A inauguração do tribunal judicial do distrito municipal da Katembe acontece num dia em que abre, oficialmente no país, o ano judicial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.