O Presidente da República manifesta-se preocupado com as queimadas descontroladas no país, praticada na sua maioria por caçadores de animais de pequena espécie.
Segundo Filipe Nyusi, este fenómeno, mal controlado, além de perigar o meio ambiente, com a destruição da biodiversidade, pode reduzir os esforços do governo na provisão de mais infra-estruturas sociais.
O Chefe de Estado falava, esta sexta-feira, durante a cerimónia de inauguração da central fotovoltaica de Chipera, no distrito de Marávia, onde apelou para maior vigilância da população.
Ainda segundo o presidente Filipe Nyusi, Moçambique continua a ser uma referência na observância de padrões admissíveis internacionalmente, para a produção e geração de energia limpa.
Durante a sua estada na província de Tete, o Chefe de estado vai inaugurar outras infra estruturas sócio-económicas no distrito de Cahora Bassa em Tete, bem como participar da Gala alusiva aos quinze anos da reversão da HCB. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.