O Presidente da República encoraja a Embaixada de Moçambique na China a continuar a fazer o acompanhamento e assistência dos moçambicanos que residem naquele país asiático.
Filipe Nyusi destacou que a Embaixada deve continuar a registar todos os moçambicanos que vivem, estudam ou trabalham na China, para que sejam conhecidos pelo governo.
O Chefe do Estado falava esta terça-feira na capital chinesa, Beijing, no encontro com a comunidade moçambicana residente naquele país, no âmbito da visita de trabalho de Filipe Nyusi àquele país asiático.
No encontro, os moçambicanos pediram ao Presidente da República, entre outros, para que fale com os governos de vários países, de modo a aumentarem o número de bolsas de estudo e, com as empresas, para que concedam estágios profissionais aos estudantes finalistas.
Em resposta, o Presidente da república, Filipe Nyusi, disse que vai continuar a dialogar com as empresas e destacou as cem bolsas de estudo concedidas esta terça-feira por uma empresa mineira chinesa, para igual número de estudantes moçambicanos.
Além do encontro com a comunidade moçambicana residente na China, o Presidente da República reuniu-se com os responsáveis das empresas StarTimes e Huawei. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.