O Presidente da República reconhece que a mulher moçambicana ainda enfrenta desafios, que chegam a impedir que ela contribua para o desenvolvimento do país.
Filipe Nyusi diz ser urgente que haja abrangência, na formação e capacitação da mulher, para que esta possa fazer escolhas acertadas e em situação de igualdade com o homem.
O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura da sétima Conferência Nacional sobre Mulher e Género.
O encontro, de dois dias, vai avaliar os progressos alcançados na implementação das políticas de género e a estratégia da sua implementação, sobretudo o acesso aos recursos por parte da mulher.
Sobre o acesso aos recursos, o Presidente da República recordou que uma das apostas do governo é a promoção da igualdade de género nas esferas do desenvolvimento político, económico e social.
Na conferência, participam cerca de trezentas e cinquenta pessoas, entre as quais, delegados provinciais e outros convidados ligados a questões de género.
A Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, disse que a conferência enquadra-se no Programa Quinquenal do Governo Dois mil e Vinte - Dois mil e vinte e quatro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.