O Presidente da República quer dirigentes focados no aumento da produção e produtividade e que garantam o desenvolvimento socioeconómico do país.
Filipe Nyusi entende que com o desenvolvimento socioeconómico do país o executivo pode facilitar a introdução de acções enérgicas e coordenadas para o bem-estar dos moçambicanos
O Chefe de estado falava hoje em Maputo na cerimónia de tomada de posse do novo primeiro-ministro Adriano Maleiane e outros dirigentes do governo por si nomeados.
Dirigindo-se ao novo Ministro da Economia e Finanças, Ernesto Max Tonela, que também foi empossado, o chefe de estado destacou a necessidade da introdução de uma política monetária virada para o crescimento económico.
Neste discurso o presidente da República deixou recomendações para cada um dos ministérios.
Já para o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, o Presidente da República abordou a questão da qualidade das obras.
Nesta cerimónia, tomaram igualmente posse os Ministros do Mar, Águas interiores e pescas, dos Recursos Minerais e energia, industria e comercio, bem como, o vice-ministro da Economia e Finanças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.