O Presidente da República, Filipe Nyusi, quer maior engajamento dos órgãos de administração da justiça no combate aos crimes ambientais e na criação de um ambiente seguro para os turistas que escalam a província de Inhambane.
O Chefe de Estado, que falava esta quinta-feira, na inauguração do edifício do Tribunal Judicial da Província de Inhambane, disse que Inhambane possui áreas de conservação com espécies de animais que devem ser protegidas.
“Os que se envolvem na caça furtiva devem ser exemplarmente responsabilizados. Inhambane, uma província turística, deve ser uma das mais seguras para que os visitantes se sintam a vontade”- sublinhou o Presidente Nyusi.
O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, disse estarem criadas as condições para um atendimento condigno ao cidadão.
Para Adelino Muchanga, Presidente do Tribunal Supremo, a entrada em funcionamento do novo edifício do Tribunal Judicial irá aglutinar todas as secções que se encontravam dispersas.
O edifício do Tribunal Judicial da Província de Inhambane comporta sessenta e cinco compartimentos, e as obras de construção e apetrechamento custaram mais de trezentos milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.