O Presidente da Republica Daniel Chapo instruiu, esta terça-feira, ao Ministerio dos Transportes e Logistica e outros sectores ligados a fiscalização rodoviária para dentro de uma semana, elaborar um plano de acção visando a redução da sinistralidade rodoviária no Pais.
Daniel Chapou fez esta instrução no decurso da nona sessão de conselho de Ministros que decorreu na cidade de Lichinga e acrescentou que o plano de acçao sera objecto de debate na decima sessao do conselho de Ministros.
O Estadista Moçambicano disse que o plano de acção, alem de conter acções concretas visando a redução dos acidentes de viação deve mapear as áreas que registam mais casos de acidentes de viação no pais.
Na ocasião , o chefe do estado Moçambicano manifestou as sentidas condolências as famílias que perderam seus parentes no acidente de viação registado esta segunda feira em Gondola, Provincia de Manica que resultou na morte de vinte duas pessoas
A nona sessão do conselho de Ministros entre outros assuntos debateu sobre o impacto da Tempestade Tropical Jude e as acções visando o desenvolvimento de infra-estruturas no pais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.