O Presidente da República recomenda às autoridades municipais de Lichinga, no Niassa, o melhoramento do Estádio Primeiro de Maio de Lichinga.
Filipe Nyusi visitou, esta quinta-feira, aquele empreendimento desportivo e não gostou do que viu.
“mas há coisas que têm que ser feitas, sem precisar de muitos recursos, por exemplo limpeza, capinar por baixo. Estes bases metálicas estão a ficar enferrujadas por falta de manutenção. Têm de ser pintadas. Nem que tenha que levar tinta. Os assentos estão a ceder porque para fazer de betão, na totalidade, pode demorar e as estruturas ainda resistem porque aqui não há praia” – disse Nyusi.
Segundo o Chefe do Estado, o presidente do município de Lichinga está interessado em manter o estádio operacional, apesar de poucos recursos finaceiros que tem, mas o que tem feito é importante e recomendável.
O Presidente Nyusi recomendou o melhoramento do Estádio Primeiro de Maio, na totalidade, incluindo os balneários, para acolher os jogos sem perigo de as pessoas se alejarem.
A uma pergunta sobre a manutenção do treinador Chiquinho Conde, no comando da selecção nacional de futebol, o Presidente da República disse que o melhor é deixar as coisas fluírem, tendo em conta que ainda é uma especulação sobre a saída ou não de Chiquinho Conde.
O Chefe do Estado disse acreditar que as pessoas que gerem o futebol no país têm sensibilidade do que está a acontecer e, em devido momento, saberão dar resposta ao anseio do povo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.