O Presidente da República reconhece ser visível e inquestionável a participação da Mulher na vida política, económica e social dos países africanos.
Filipe Nyusi diz que no caso de Moçambique, o governo tem estado a aprovar leis inclusivas que permitem a mulher participar activamente na vida política do país.
O Chefe de Estado destacou que um dos desafios para o alcance da igualdade de género tem sido o elevado índice de analfabetismo em grande parte dos países.
O Presidente da República falava esta sexta-feira, em Maputo, na abertura da Conferência Internacional sobre Igualdade de Género em África, um evento que serviu, igualmente, para o lançamento da campanha “Nós Somos Iguais”.
A campanha Nos Somos Iguais é uma réplica do movimento Desperdício Zero, um movimento mundial que pretende promover a gestão responsável e sustentável de resíduos sólidos.
A conferência conta com a presenta de esposas de estadistas africanos, a destacar as primeiras-damas do Botswana, Malawi, Nigéria, Zimbabwe e Quénia.
A nível de África, foram seleccionadas Quatro áreas de actuação da campanha Nós Somos Iguais, nomeadamente, Saúde, Educação, Violência baseada no Género e empoderamento da mulher. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.