O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta sexta-feira em Chioco, no distrito de Changara em Tete que a construção de infra-estruturas ocupa um lugar central no programa de sua governação.
Filipe Nyusi disse que nesta acção são priorizados projectos estruturantes de produção e transporte de energia eléctrica.
Destacou três projectos essenciais, sendo o primeiro de geração e transporte de energia:
Nyusi falava na inauguração da rede eléctrica do posto administrativo de Chioco, no distrito de Changara, onde disse esperar que este bem pública venha dinamizar desenvolvimento:
O empreendimento inaugurado a beneficiar mais de dois mil e quinhentos consumidores, foi construído com fundos do governo através da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, em de cento e quarenta e um milhões de meticais.
Entretanto, a população de posto administrativo de Chiôco, no distrito de Changara, congratula o governo pelo provimento de energia eléctrica, da rede nacional, inaugurada esta sexta- feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
As nossas fontes acreditam que a energia ecléctica em Chiôco irá contribuir para o desenvolvimento local e do distrito em geral.
Os entrevistados apontam pequenas indústrias como moageira, oficinas de serralharia mecânica, para a empregabilidade dos jovens, entre outros, como principais ganhos que a energia elétrica ira trazer a Chiôco.
Não menos importante, segundo as fontes, é a possibilidade de hoje em diante da conservação de produtos de primeira necessidade:
Satisfação da população do posto administrativo de Chiôco no distrito de Changara, em Tete com provimento de energia elétrica da rede nacional, inaugurada esta sexta-feira, pelo presidente da República, Filipe Nyusi.
O posto administrativo de Chioco, conta com uma população estimada em oitenta mil habitantes, mil trezentos e trinta e três já fez ligação à corrente elétrica da rede nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.