O Presidente da República Filipe Nyusi reitera que a saída da SAMIM, do Teatro Operacional Norte, não significa a retirada do apoio a Moçambique, no combate ao terrorismo, por parte dos países da SADC.
Filipe Nyusi, que falava esta quarta-feira, em conferência de imprensa-balanço da sua vista de estado à República Unida da Tanzânia, recordou que aquele país tem interesse em continuar a apoiar Moçambique no combate à insurgência extrema, devido a partilha da fronteira a norte do país.
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, disse que o Moçambique pretende reforçar a cooperação com a Tanzânia, na área portuária, para impulsionar o sector empresarial nos dois países.
O Presidente da República afirma que a visita de Estado, que vem efectuando desde a última segunda-feira à Tanzania, está a ser frutífera.
Falando aos órgãos de comunicação social moçambicanos, Filipe Nyusi disse que foi passada em revista a cooperação entre os dois países, nas áreas de segurança, agricultura, turismo e infra-estruturas de conectividade.
O dia de hoje foi reservado para a Feira Internacional de Dar-es-Salam, onde, na qualidade de convidado de honra, dirigiu a cerimónia da abertura do evento.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.