O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera que o terrorismo em Moçambique exige a união de esforços, firmeza, convicção, bravura e tenacidade como pressupostos que irão garantir o seu combate.
O mais alto magistrado da nação moçambicana falava esta terça-feira, em Maputo, na cerimónia da abertura solene do ano judicial 2022
O chefe de estado referiu ainda que o sector da justiça não escapou das acções de destruição e vandalização protagonizados pelos grupos terroristas em cabo delgado.
O mais alto magistrado da nação defende a criatividade para a promoção de infra-estruturas e meios, mas chama atenção a necessidade de imparcialidade com vista a evitar a defesa dos interesses pessoais por parte de quem oferece o apoio.
O governo está a adoptar um conjunto de medidas com vista dissuadir os grupos de criminosos que operam na região norte do país de continuarem a aliciar jovens e a explorar ilegalmente os recursos naturais e minerais existentes.
No quadro da criação da agência de desenvolvimento integrado do norte - ADIN o presidente da república anunciou esta terça-feira o desembolso de mais de cem milhões de dólares americanos para implementação de um programa de prevenção de resiliência contra conflitos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.