O Chefe do Estado, saúda a classe jornalistica pelo empenho que tem demonstrado no seu dia-a-dia, no exercicio da sua missão de informar e formar aos moçambicanos.
Filipe Nyusi endereçou a sua mensagem de saudação e felicitação, por ocasião da celebração, esta quinta-fera, de mais um aniversário de criação do Sindicato Nacional dos Jornalistas.
O Presidente da República referiu que o jornalismo nacional está a acontecer num ambiente desafiador, contudo os jornalistas têm sabido reinventar-se para assegurar aos moçambicanos, o direito a infomação.
Entretanto, o Chefe do Estadio desafia a classe jornalistica a ser competetiva, nos mercados interno e externo, para reponder às exigências impostas pela globalização.
O Presidente da República encorajou os jornalistas a continuarem na sua missão procurando respoder, sobretudo, a exiegência de formar os moçambicanos.
O Chefe do Estado fez o pronuncuamento no arranque, esta quinta-feira, em Pemba, província de Cabo Delgado, da décima terceira Reunião Nacional das Autarquias Locais.
A Bancada Parlamentar da Frelimo saúda os Jornalistas moçambicanos por ocasião do dia 11 de Abril, Dia do Jornalista Moçambicano.
De acordo com um comunicado recebido na nossa redacção, a Bancada reconhece o papel que os jornalistas desempenham no desenvolvimento político, económico, social e cultural, bem como na defesa e promoção da liberdade de imprensa e de expressão do nosso país.
O documento lembra a missão incumbida em 1978 pelo primeiro Presidente, Samora Moisés Machel, indicando que os jornalistas devem ‘‘Informar, Formar e Educar o povo’’.
“Assim, a Bancada exalta os feitos dos jornalistas moçambicanos na defesa da independência e soberania contra as forças que se opunham à liberdade dos moçambicanos e dos povos oprimidos do mundo” - Lê-se no documento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.