O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, esta quinta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província de Nampula.
Um comunicado da Presidência recebido hoje na nossa redacção indica que à sua chegada, o Chefe do Estado irá dirigir, na cidade de Nampula, a cerimónia de inauguração da filial do Banco de Moçambique, no âmbito da expansão dos serviços financeiros.
No mesmo dia, o estadista moçambicano irá proceder à inauguração do Centro Cultural da Universidade Rovuma; dirigir as cerimónias de outorga de títulos de Doutor Honoris Causa aos nacionais Renata Sadimba e Justino Cardoso, assim como participar na cerimónia de graduação de 25 Mestres daquela instituição de ensino superior.
Na sexta-feira, ainda na cidade de Nampula, o Presidente Nyusi irá dirigir a Cerimónia de apresentação das Companhias da Polícia da República de Moçambique formadas na especialidade de protecção territorial.
No mesmo dia, segundo o comunicado, o Presidente da República desloca-se à cidade de Nacala, local onde irá dirigir as cerimónias de inauguração do Centro de Formação Profissional de Nacala.
Nesta deslocação à Nampula, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Navigara; vice-ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira; governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela; Secretário de Estado do Ensino Técnico-Profissional, Agostinho Langa Júnior; da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo; comandante-Geral da Polícia, Bernardino Rafael; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.