A Presidente do Cofre dos Tribunais garante que há dinheiro para a segunda fase da construção de tribunais no âmbito da iniciativa presidencial. Um distrito, Um Tribunal Condigno.
É uma garantia dada, esta terça-feira no distrito de Mabote, no âmbito da inauguração pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, do Tribunal daquele distrito da província de Inhambane.
São no total trinta e cinco tribunais distritais que serão construídos até finais de 2023,sendo que alguns, as obras estão em curso e as outras iniciam em breve.
A presidente do Cofre dos Tribunais, Matilde Monjane, disse que as duas fases de construção destas infra-estruturas vão consumir cerca de cinco mil milhões de meticais.
Indicou que o plano desenhado será integralmente cumprido dentro dos prazos estabelecidos.
“ Este é um compromisso bastante forte do Chefe de Estado e de Governo. Tenho com clara evidência o interesse do Chefe de Estado em manter esta iniciativa para que ela chegue ao fim” , disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.