Presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, assegura estar firme na condução dos destinos do país, apesar das críticas à sua governação.
Chakwera disse que o compromisso do bem-estar do país é prioridade do seu executivo, daí a contínua busca e mobilização de fundos para viabilizar projectos que possam ressuscitar a economia do Malawi.
O Chefe de estado malawiano, exortou a todos, a não primarem por tendências tribalistas, porquanto paralisam o desenvolvimento do país.
Falando em comício no distrito de Phalombe, a sul do Malawi, Lazarus Chakwera comprometeu-se a finalizar todos os projectos iniciados pelo regime anterior, para demonstrar que os projectos governamentais são colectivos e não pertencem apenas ao líder do momento.
Mais adiante, o presidente do Malawi apelou aos líderes da oposição para deixarem de lado a política e o espírito de crítica destrutiva, e se juntarem à causa nacional que é o desenvolvimento do país.
Os pronunciamentos de Lazarus Chakwera surgem numa altura em que a sua governação está a receber duras críticas de vários extractos sociais, devido a deterioração do ambiente macroeconómico do país.
A escassez de divisas que impossibilita a aquisição de commodities cruciais, a crise aguda de combustíveis, os preços exorbitantes de fertilizantes e de produtos da primeira necessidade, apagões, elevados índices de desemprego, ante a uma derrapagem do kwacha, moeda local, colocam à prova a governação de Lazarus Chakwera.
Mas, o Chefe de estado malawiano, alimenta boas esperanças ao seu povo, afirmando que o melhor está por vir. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.