O Presidente do partido PODEMOS (Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique) desencoraja a saída de cidadãos à rua para manifestar contra os resultados preliminares divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), no âmbito das eleições de 09 de Outubro corrente.
O Presidente do PODEMOS disse, este domingo, em conferência de imprensa, que nenhum cidadão deve fazer manifestação na rua, e que o partido está a seguir as vias legais para impugnar os resultados, junto das instituições competentes.
“ Na posição do partido, até partilhada portanto com o Candidato, é de que nós neste momento estamos a fazer o processo de impugnações distritais dos resultados e depois vamos passar a impugnação geral, para que o documento que estamos a meter, sejam considerados. O partido PODEMOS não anunciou uma greve para a rua, até coordenado praticamente pelo próprio Candidato; esta é que é a posição do Partido “, disse.
Presidente do partido PODEMOS, Albino Forquilha, e o posicionamento de que nenhum cidadão deve, hoje, fazer qualquer tipo de manifestação na rua. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.