O Presidente do Quénia, William Ruto, que desde ontem efectua uma visita de trabalho de três dias à Moçambique, escala hoje o complexo industrial MozPark localizado em Beluluane no distrito de Boane, província de Maputo.
A sua deslocação a este complexo industrial tem por objectivo a partilha de experiências sobre o funcionamento das indústrias ali instaladas que se apresentam como exemplo de sucesso no continente africano.
Neste complexo industrial, William Ruto vai escalar duas unidades vocacionadas no fabrico de cabos eléctricos e de tubos de aço.
O director da MozPark disse a Rádio Moçambique que a visita constitui uma oportunidade para a troca de experiência sobre aspectos de desenvolvimento do continente africano.
Onório Boane sublinhou que vai mostrar ao presidente William Ruto que o continente africano deve começar a reduzir as exportações de matérias- primas, apostando na transformação da sua produção para o bem das suas economias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.