O Presidente do Conselho Soberano da República do Sudão pediu para que Moçambique influencie a comunidade internacional para apoiar as iniciativas de estabilização daquele país.
O pedido foi apresentado, esta quinta-feira, em Maputo, pelo enviado especial do presidente do Conselho Soberano da República do Sudão, Malik Agar Eyre Nganyoufa, durante a audiência concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Na ocasião, o enviado especial do Sudão informou ao Chefe do Estado moçambicano, sobre a situação do seu país, da qual Filipe Nyusi tomou nota e lamentou as mortes e destruição de infra-estruturas, situação que provoca a crise humanitária.
O Presidente Nyusi recomendou a necessidade de diálogo entre as partes e transmitiu a experiência de Moçambique de que o diálogo pode ser mais produtivo se for feito directamente entre as partes, bastando um facilitador. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.