O Presidente da República e Presidente em Exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) Filipe Nyusi, acolhe esta quarta-feira em Maputo, a Cimeira Extraordinária da organização regional.
Durante a Cimeira, os Chefes de Estado e de Governos da SADC irão centrar as discussões na abordagem regional em apoio ao país, na luta contra o terrorismo. Um comunicado da Presidência da República recebido na nossa redacção indica que também merecerão atenção outras temáticas prioritárias da Presidência de Moçambique na SADC, como o combate à pandemia da covid-19 e a segurança alimentar na Região, para além da celebração simbólica dos 40 anos da SADC, sob o lema “SADC - 40 Anos Construindo a paz e Segurança, Promovendo o Desenvolvimento e Resiliência Face aos Desafios Globais”.
Segundo o documento e de acordo com a recomendação do Comité dos Ministros da Saúde da Região, a Cimeira Extraordinária da SADC irá decorrer em formato presencial reduzido e híbrido, em observância das medidas de contenção da pandemia da covid-19.
Irão participar na Cimeira Extraordinária, os Chefes de Estado e de Governo dos 16 Estados Membros da SADC e a Secretária Executiva da SADC. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.