A Primeira-dama da República defende a necessidade de união de esforços para a criação de capacidade institucional para eliminar a vulnerabilidade social da criança, a bem da construção da personalidade dos petizes.
Isaura Nyusi fez este apelo, esta quarta-feira, no almoço solidário oferecido a duzentas crianças vulneráveis da cidade de Maputo, no quadro do Dia da Família, que se comemora a 25 de Dezembro.
A esposa do Presidente da República sublinhou que prevalecem várias situações que colocam em causa os direitos da criança, no país, com destaque para o trabalho infantil, a proibição do acesso à escola por parte da rapariga, entre outras.
Segundo a Primeira-dama da República, todas as possíveis justificações, não retiram a verdade de que o trabalho infantil é prejudicial e impede o desenvolvimento da criança, para além de contribuir para a sua exposição a situações degradantes.
No almoço solidário, realizado em parceria com a Embaixada da China e o Hotel Polana, participaram, igualmente, a ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane e o secretário de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.