A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, solidariza-se para com as famílias vietnamitas vítimas do tufão Yagi, que afectou com maior intensidade as províncias costeiras de Haiphong e Quang Ninh.
Isaura Nyusi manifestou a solidariedade durante a visita esta segunda-feira, ao Museu de Artes e Cerâmica de Hanói, onde esteve acompanhada pela Primeira-dama do Vietname.
A esposa do Presidente da República disse, na ocasião, ter adquirido, com a visita aquele local, muita experiência para implementar em Moçambique, onde à semelhança do Vietname existe o Museu Nacional de Artes, com a finalidade de coleccionar, conservar e expor o património material que marca gerações.
Para Isaura Nyusi, o património cultural assume um papel activo na preservação e interpretação da cultura, história e educação, no fortalecimento da cidadania e respeito à diversidade cultural. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.