A Primeira-ministra garante que o executivo vai trabalhar para responder aos anseios da população moçambicana.
Benvida Levi destaca que, numa altura em que as preocupações do povo já foram identificadas, urge a tomada de medidas para a sua resolução.
A governante falava, este sábado, após ser empossada pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
“ Há várias preocupações que a população tem e que foram sendo manifestadas, particularmente no últimos tempos e a organização deste governo visa exactamente responder as demandas da população. Os desafios que eu tenho pela frente são enormes mas certamente vou contar com a colaboração de todos os colegas. As prioridades foram definidas pelo Presidente, nós vamos começar por estudar os instrumentos de planificação, o próprio discurso e também cada um na sua área vai ver quais foram as orientações que o Presidente deixou, tanto no discurso inaugural como no discurso de hoje. Estamos também a trabalhar nos instrumentos jurídicos para os novos ministérios, isso vai definir o que é que vamos fazer nos primeiros cem dias, mas com o Presidente dizia, temos que responder a alguma preocupações que já foram identificadas“ , afirmou.
A reestruturação da Divida pública é um dos desafios apontados pela Ministra das Finanças, Carla Louveira.
O uso e expansão das tecnologias para a geração de renda para as comunidades, é a aposta do ministro das Comunicações e Transformação Digital, Américo Muchanga.
O ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Albino, quer introduzir dinâmicas para a maximização da produção e garantia da segurança alimentar.
O ministro da Administração Estatal e Função Pública diz que a prioridade será a criação de condições de trabalho para os funcionários e agentes do estado, visando a melhoria da prestação de serviços ao público. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.