O Primeiro-ministro avalia positivamente o decurso do recenseamento eleitoral na Tanzania, com vista às eleições gerais de nove de Outubro deste ano.
Adriano Maleiane fez esta avaliação depois de receber informe do Alto-comissariado moçambicano sobre o processo e ter visitado um dos postos de recenseamento eleitoral, na Cidade de Dar-Es-Salaam, na manhã deste sábado.
Numa breve interacção com o Primeiro-ministro, um dos brigadistas, Elion Pendame, garantiu que até este domingo, pelo menos naquele posto, todos os potenciais eleitores projectados serão inscritos.
No total, segundo as projecções, Tanzania tem a meta de recensear pouco mais de vinte e oito mil migrantes moçambicanos e, noventa e cinco por cento deste número já foram inscritos até este sábado.
No final da visita, o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, afirmou ter ficado satisfeito com os resultados do censo eleitoral e tudo indica que a meta será alcançada antes mesmo do período prorrogado.
Além do posto de recenseamento eleitoral o Primeiro-ministro visitou às instalações onde funciona o Alto-comissariado de Moçambique e a Casa onde viveu Eduardo Mondlane, primeiro presidente da Frelimo, em Dar-Es-Salam.
Ainda este sábado, Adriano Maleiane reuniu-se com representantes da comunidade moçambicana residente em Tanzania. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.