O Primeiro-Ministro desafia o sector privado a buscar soluções para os problemas que apoquentam os moçambicanos nas áreas de transporte e infra-estruturas para estimular o desenvolvimento sustentável do país.
Adriano Maleiane falava hoje, em Maputo, na abertura da primeira Conferência sobre Parcerias Público-Privadas, que decorre sob o lema: Promovendo Investimentos para a Transformação Económica.
Maleiane disse que o governo tem estado a promover as parcerias público-privadas para reforçar a capacidade interventiva do Estado na provisão, melhoria e expansão de serviços públicos.
Entretanto, a antiga Primeira-Ministra, Luísa Diogo, apela ao governo a privilegiar o regime de concessões de empreendimentos ao sector privado para dinamizar a economia nacional.
Luísa Diogo diz que as concessões ao sector privado podem acelerar o cumprimento do programa quinquenal do governo.
A economista considera que as parcerias público-privadas impulsionam grandes investimentos, sem sobrecarregar o orçamento do Estado.
E o Presidente do Conselho de Administração da Revista Business e Legal, José Caldeira, disse haver necessidade de revisão da Lei sobre Parcerias Público-Privadas, para dar mais claridade e incentivar novos investimentos junto do governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.