Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, inicia esta terça-feira uma visita de trabalho de sete dias á República Popular da China, onde irá participar, em representação do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no Terceiro Fórum de Cooperação Internacional, assim como no Fórum de Negócios China-Moçambique.
Segundo um comunicado do Gabinete do Primeiro Ministro, o evento realiza-se no âmbito da iniciativa chinesa denominada “ Cinturão e Rota”, lançada em 2013, pelo Presidente chinês, Xi Jinping, com o objectivo de impulsionar o comércio e a integração económica entre os países que compõem a iniciativa, através de investimentos em infra-estruturas estruturantes de desenvolvimento, nomeadamente estradas, pontes, linhas férreas, portos, oleodutos, redes de comunicação e outras acções que promovam a conectividade e o desenvolvimento sócio-económico.
O Fórum de Cooperação Internacional vai decorrer sob o lema “Cooperação do Cinturão e Rota de Alta Qualidade: Juntos para o Desenvolvimento Comum e a Prosperidade”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.