O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane encoraja o empresariado nacional e estrangeiro a investir no Niassa, nas áreas de agricultura e mineração, potencialidades de que a região dispõe em abundancia.
A agricultura e a mineração em Niassa, têm maior peso, estimado em quarenta e três por cento na economia do País.
Falando na abertura do primeiro Fórum de Investimentos do Niassa, no qual está exposta uma carteira de quarenta projectos, o Primeiro-Ministro destacou ainda a pesca, a flora e a fauna como outras potencialidades da província de Niassa, cuja exploração carece de investimentos.
Adriano Maleane afirmou que Niassa está a registar uma melhoria do ambiente de negócios, mercê do investimento do governo moçambicano e parceiros em infra-estruturas económicas e sociais.
Neste fórum, o Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, manifestou-se expectante quanto ao alcance do País, de Cinco% de crescimento do Produto Interno Bruto.
No Fórum participam chefes das missões diplomáticas da Indonésia, Quénia, Tanzânia, Irlanda e representantes do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), da Suécia, homens de negócios nacionais e estrangeiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.