O Primeiro-ministro orientou à Direccao do Instituto de Bolsas de Estudo a aperfeiçoar os critérioas de atribuição de bolsas de estudos, obedecendo a equidade de género e o equilíbrio regional.
Adriano Maleiane disse que o Instituto de Bolsas de Estudo deve reforçar as acções de coordenação, com os diferentes actores sociais, para garantir maior abrangência na concessão de bolsas de estudo.
O governante falava esta sexta-feira, em Maputo, na tomada de posse da Inspectora-geral e do Inspector-geral Adjunto da Administração Pública e dos Directores-gerais adjuntos do Fundo Nacional de Investigação e do Instituto de Bolsas de Estudo.
O Primeiro-ministro, disse que a Inspecção-geral da Administração Pública deve continuar a realizar missões de fiscalização, inspecção e monitoria regulares dos serviços públicos.
Adriano Maleiane lembrou ainda que a implementação efectica da Estratégia de Prevenção e Combate à corrupção 2022/2023 continua prioridade do executivo.
Laura Nhancale e Célio das Dores Goca, esta sexta-feira empossdados, substituem Augusto Mangove e Lídia Macaringue, que cesssaram as funcoes por terem atingido a idade de reforma. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.