O Primeiro-Ministro exige da Administração Nacional das Áreas de Conservação, ANAC, acções enérgicas na prevenção e redução do conflito entre o homem e fauna bravia, bem como o combate a caça furtiva.
Adriano Maleiane lançou o repto, hoje, em Maputo, na tomada de posse de Pejul Calenga e Severiano Khoy, para os cargos de Director-geral e Director-geral adjunto da ANAC, respectivamente.
Aos empossados, Maleiane recomendou boa gestão dos recursos públicos e a promoção de parcerias público-privadas, para garantir o uso sustentável e rentável da biodiversidade.
O Director-geral da ANAC, Pejul Calenga, compromete-se a investir na capacidade técnica para a criação de benefícios económicos para as comunidades, enquanto o Director-geral adjunto do órgão, Severiano Khoy, prioriza a mitigação dos conflitos homem e fauna bravia.
O novo Director-geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação, Pejul Calenga, substitui do cargo Celmira da Silva, exonerada em Julho do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.