O primeiro-ministro reconhece que o continente africano possui diversas fontes de energia natural que devem ser usadas tendo em conta a preservação do meio ambiente,
Da variedade de recursos energéticos naturais abundantes em África, Adriano Maleiane aponta o carvão, petróleo, gás, biomassa e energia solar.
Intervindo esta quinta-feira na cimeira de Paris sobre um novo pacto financeiro global no âmbito das mudanças climáticas, o primeiro-ministro moçambicano referiu que os recursos energéticos de que África dispõe devem ser usados de forma adequada, acelerando a industrialização e electrificação em benefício das comunidades.
Adriano Maleiane defendeu na cimeira de Paris que a arquitectura global para apoiar a transição climática a nível mundial necessita, urgentemente, de aumento de recursos.
Ainda ontem, o primeiro-ministro participou de um jantar, oferecido pelo Presidente Emmanuel Macron, aos estadistas e outras individualidades presentes na cimeira de Paris.
Entretanto, hoje o primeiro-ministro moçambicano participou num diálogo de alto nível bem como no encerramento dos trabalhos da cimeira de Paris sobre um novo pacto financeiro global no âmbito das mudanças climáticas.
No sábado o primeiro-ministro vai se reunir com a comunidade moçambicana residente na França. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.