A Procuradora-Geral da República quer um Serviço de Investigação Criminal com maior capacidade investigativa, no quadro do combate ao crime de terrorismo, no país.
Beatriz Buchili diz que o surgimento de grupos criminosos que actuam nas redes de Internet exige o apetrechamento dos laboratórios do SERNIC em meios modernos de investigação.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, falava sexta-feira, em Maputo, na cerimónia de abertura da Sexta Reunião Nacional PGR-SERNIC.
O Director-geral do SERNIC, Domingos Jofane, considera fundamental a redução da burocracia na articulação entre as duas instituições, visando o alcance de melhores resultados na luta contra o crime organizado.
Já o Ministro do Interior, Amade Miquidade, realçou a importância de um trabalho articulado entre a Procuradoria-Geral da República e o Serviço Nacional de Investigação Criminal para a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Com a duração de três dias, a Sexta Reunião Nacional PGR-SERNIC, decorre sob o lema “Ministério Público e SERNIC engajados na resposta aos desafios da actualidade”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.