O professor e antigo ministro da Saúde, Hélder Martins, decidiu demitir-se da Comissão Técnico-Científica para a Prevenção e Resposta à pandemia do novo coronavírus, no país.
Numa carta de pedido de demissão enviada ao Presidente da República e partilhada coma imprensa, Hélder Martins alega problemas de funcionamento que o levaram a tomar a decisão.
Confrontado com o facto, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, enalteceu as qualidades profissionais de Hélder Martins, disse respeitar a decisão e garantiu que o trabalho vai continuar.
“Nós entendemos e respeitamos a decisão do professor Hélder Martins, mas trabalhamos numa perspectiva de que o todo é sempre maior que a soma das suas partes. Portanto, queremos continuar a ter o carinho, o conhecimento do professor Hélder Martins mas de todos desta sociedade, para garantir que o nosso povo tenha saúde”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.