Profissionais de geologia vão beneficiar de capacitação, nos próximos dois anos, para estimular o uso de tecnologias nas áreas de investigação e pesquisa no país.
Numa primeira fase, a formação vai abranger 30 profissionais da cidade e província de Maputo.
A iniciativa resulta de uma parceria entre o Governo de Moçambique, através do Museu Nacional de Geologia e a Embaixada da Rússia.
Segundo o Director do Museu Nacional de Geologia, Danta Rosse, a cooperação entre os dois países vai dinamizar as actividades do sector, capitalizando os recursos minerais de que o país dispõe.
Danta Rosse falava hoje, em Maputo, no lançamento de um formação prática em geologia e assinatura de um memorando de entendimento pelo Museu Nacional de Geologia e um instituto russo de investigação em geologia.
Já o Director do Instituto russo disse esperar que os formandos tirem proveito da capacitação.
O Instituto russo de investigação em geologia assinou hoje, em Maputo, memorando de entendimento com o governo moçambicano para impulsionar o uso de tecnologias nas áreas de investigação e pesquisa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.