Dois profissionais moçambicanos que trabalham no sector cultural e criativo, participam a partir desta segunda-feira, na cidade de Riccione, na Itália, no Festival de Fundrasing – o maior evento internacional de angariação de fundos.
Trata-se de Elcídio Bila e Cliff Fahardine seleccionados ao festival depois da formação em Comunicação e Angariação de Fundos no âmbito do projecto Construindo com a Música
A delegação moçambicana é composta por Elcídio Bila, jornalista e empreendedor, e Cliff Fahardine, técnico da direcção provincial da Cultura e Turismo da Zambézia, seleccionados ao festival depois da formação em Comunicação e Angariação de Fundos que teve lugar em Maputo, em Agosto de 2023, inserido no projecto Construindo com a Música.
Para Elcídio Bila, participar do Festival de Fundrasing é crucial à medida que serve de extensão da formação teórica. Espera, por isso, absorver subsídios práticos sobre estratégias de angariação de fundos, tendo em conta que o evento vai reunir personalidades bem-sucedidas neste domínio.
“Espero aprender bastante e criar laços com outros profissionais desta área, colhendo o maior possível para implementar em Moçambique, país com muitas deficiências técnicas quando se fala de estratégias de angariação de fundos”, sublinha.
Cliff Fahardini, gestor Cultural, acredita que será uma oportunidade para descobrir mecanismos que respondam aos desafios nacionais e globais em relação a angariação de fundos para projectos criativos.
“A expectativa é melhorar o saber fazer como profissional do sector de cultura e dar um dinamismo aos eventos do sector, sem descurar a partilha de experiências e conhecimentos aos demais profissionais do sector em Moçambique”, aponta.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.