Está em curso, no país, o processo de auscultação sobre a Proposta da Lei de Segurança Cibernética, com vista a reforçar a capacidade de resposta aos crimes digitais.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, o instrumento, que visa melhorar a segurança cibernética, deverá ajustar-se ao contexto actual da digitalização.
Além do reforço do quadro legal sobre a segurança cibernética, Lourino Chemane apontou outras acções em curso, visando combater os crimes digitais.
Lourino Chemane falava esta quinta-feira, em Maputo, no semanário de Preparação do Exercício de Incidentes Cibernéticos, cujo objectivo é de capacitar diversos sectores em matéria de segurança cibernética.
Chemane disse que o evento vai contribuir para a dinamização da economia digital, através da promoção da segurança nas transacções electrónicas.
O seminário de preparação do exercício de incidentes cibernéticos contou com a participação de representantes dos sectores das telecomunicações, finanças, banca, energia, aviação, defesa e segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.