O Provedor de Justiça defende a união de esforços para proteger as crianças, de forma a evitar o desaparecimento e o assassinato de menores.
Isaque Chande diz ser necessário que as famílias estejam em alerta para denunciar indícios de desaparecimento ou rapto de crianças.
O Provedor de Justiça falava hoje, em Maputo, no seminário de reflexão sobre a exploração do trabalho infantil e o desaparecimento de crianças.
No encontro, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Maria Luísa Fornara, disse ser importante que as instituições de justiça e a sociedade trabalhar em conjunto na protecção da criança.
E o governo assegura que está engajado no combate às piores formas de trabalho infantil e na promoção do bem-estar das crianças.
É uma garantia dada pelo Secretário Permanente do Ministério do Trabalho e Segurança Social, Emídio Mavila.
O seminário de reflexão sobre a exploração do trabalho infantil e o desaparecimento de crianças é organizado pela Provedoria da Justiça e o UNICEF, e decorre sob o lema: Criança desaparecida: Uma intervenção multissectorial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.