Três Centros de Saúde continuam encerrados, na Matola, província de Maputo, devido às inundações provocadas pela chuva intensa que se abateu sobre a região.
Trata-se dos centros de saúde da Matola Gare, Machava Bedene e Matola Santos, severamente afectados pelo mau tempo.
A situação afecta de forma directa a cerca de um milhão de pessoas, que são obrigadas a recorrer a outras unidades sanitárias para o atendimento médico.
Até aqui, às três unidades sanitárias continuam inundadas, sendo que, no caso do centro de Saúde da Machava Bedene, a situação é crítica, por ter perdido parte do tecto na passagem da tempestade Tropical Severa Filipo.
O Director Provincial de Saúde em Maputo, explicou que para minimizar o impacto do encerramento destas unidades sanitárias, foi reforçada a capacidade dos centros de saúde mais próximos para o atendimento dos utentes.
Daniel Tchemane, frisou que neste momento, o sector trabalha no sentido de garantir a reabertura até à próxima terça-feira, do Centro de Saúde da Matola Santos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.