Nove povoados de cinco postos administrativos dos distritos de Magude, Moamba e Matutuíne, na província de Maputo, poderão continuar isolados por tempo indeterminado devido a previsão de chuva intensa para este fim-de-semana.
A directora de Infra-estruturas na Província de Maputo, Evélia Malia, explicou que por conta da previsão da chuva nos próximos dias, os empreiteiros terão que aguardar até o nível das águas começar a baixar para o início da intervenção nos pontos críticos.
“Um dos exemplos é a estrada que vai de Porto Henriques passando por Catuane até Zicale. Esse povoado de Zicale neste momento está incontactável. Temos um corte na Manhiça, a Ilha Josina Machel também está numa situação muito difícil de transitabilidade. Em Magude, a zona de Marule está totalmente incomunicável. Matutuíne temos também mais dois bairros que estão incomunicáveis”, frisou.
O governo da província de Maputo tem disponíveis 36 milhões de meticais para o projecto de revitalização de infra-estruturas viárias destruídas na sequência das chuvas intensas que se têm registado nos últimos dias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.