Na província de Maputo, Organização Nacional dos Professores (ONP) está preocupada com o aumento de alunos no consumo de álcool e drogas.
A manifestação da ONP vem a propósito do lançamento hoje da Semana Nacional do Professor, em que a classe deverá reflectir, entre outros, sobre a problemática do consumo de álcool e drogas nas escolas.
O representante da ONP em Maputo, diz que tais actos desvalorizam a nobre missão do professor que é de construção de um homem do amanhã e da recuperação do tecido moral, que tende a deteriorar-se nos últimos dias.
Face a estas situações, Raúl Massingue, refere que a sua classe, sente-se desfiada a ampliar a abordagem educacional nas escolas, com vista a alterar o actual quadro, através de palestras de sensibilização, carregadas de mensagens que desencorajam o consumo de substâncias tóxicas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.