Aa autoridades da Migração na província de Maputo estão a reforçar as medidas de prevenção da Covid-19 nos pontos fronteiriços que registaram casos positivos de pandemia.
No total foram diagnosticados dois casos, sendo um na fronteira da Namaacha, em que um dos agentes da Migração testou positivo para o novo coronavírus e o outro na fronteira de Ressano Garcia, do lado sul-africano.
No rol das medidas de reforço o destaque vai para o aumento da capacidade de testagem da doença, a obrigatoriedade de uso de máscaras e rastreio dos viajantes, bem como dos funcionários dos postos de travessia, tal como explicou o porta-voz dos Serviços de Migração, em Maputo, Juca Bata.
“Procedemos a reabertura do posto de Namaacha, após o trabalho de desinfecção, testagem de todos os membros afectos ao posto, em Ressano Garcia igualmente, está sendo feito o controlo e a prevenção da Covid-19”, frisou. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.